Light It Up Blue - Dia Mundial da Consciencialização Para o Autismo


Hoje comemora-se o Dia Mundial da Consciencialização Para o Autismo.
Por todo o mundo, neste dia 2 de abril, várias Associações promovem o movimento Light It Up Blue, que tem sido largamente difundido através do Facebook pela Associação Vencer Autismo e pela querida Margha do blog Uma Mãe Envernizada.


Ontem o meu filhote viu-me a pintar as unhas e comentou o quanto gostava do verniz. Depois viu-me a carimbar e ficou apreensivo, gostava imenso do verniz e não sabia o que iria sair dali (ou se a mamã iria estragar o seu azulinho precioso...). Quando me viu nos finalmentes, olhou para as minhas unhas e disse que estavam muito bonitas! Sentado ao meu lado, expliquei-lhe o motivo de lhe ter dito antes que iria fazer umas unhas especiais e que iria brincar um pouco mais tarde com ele. O meu filhote quis saber de imediato o que era o Autismo, e ouviu atentamente a simples explicação que lhe dei.
Todos cá em casa adoraram as unhas, e hoje toda a família faz questão de aderir ao movimento e tornar o dia predominantemente azul.



Para as minhas unhas fiz questão de escolher um verniz que eu e o meu filhote gostámos muito, o Icing I Like The Nightlife, que me foi oferecido pela doce Jen, e são 18ml de pura beleza azul de tom médio, bem salpicado de pó de fada azul mar vibrante e cintilância magenta muito subtil. De seguida peguei no desenho puzzle - que carateriza o Autismo - da plaquinha BM-319, e carimbei com o Blant Azul especial para carimbo. Finalizei com uma camada do Seche Vite.










Usei este quadro para explicar de forma simples ao meu filhote as caraterísticas mais comuns do Autismo, e que lhe despertou bastante interesse:


E aqui apenas uma foto para vos mostrar o Icing ainda sem carimbo:




0 comentários:


up