OPI Did It On 'Em

Infelizmente o Who The Shrek Are You? continua a ser uma miragem para mim, mas assim que a OPI lançou a coleção associada à Nicky Minaj, eu sabia que este verdolas havia um dia de ser meu. E esse desejo concretizou-se pelas mãos da doce Jen, a quem eu muito agradeço, e ei-lo então nas minhas unhacas.
Passei três camadas em algumas unhas mas a maioria ficou-se apenas com duas, é que a fórmula deste verniz é tão boa e desliza tão bem nas unhas, sem manchar ou escorrer, que a terceira camada em alguns casos foi apenas porque sim. E foi um prazer aplicar este verniz!
Adoro a cor, o verniz, o brilho fantástico, a qualidade, e fico agora a desesperar ainda mais pelo Who The Shrek Are You? e pelo Fiercely Fiona....
Este verniz saltou imediatamente para a minha coleção especial de vernizes, era inevitável!






Jade Psicodélica

Ahhhhhhh, o sol veio e eu ataquei um Jade pois claro!
Escolhi o Psicodélica que me foi oferecido pelas lindas meninas Stella e Cláudia, e já não via a hora de o tirar da fila. Lindo verniz holográfico prata, eu com este verniz não suspiro por mais prata nenhum do género, três camadinhas finas de secagem rápida, outra de UGNS para lhe dar aquele brilho et voilá, mais palavras para quê, todas vós já estão carecas de ler maravilhas deste verniz blogosfera fora!
AMEIIIII!






Kiko Pearly Gunmetal & H&M Purple Glaze

Tem alturas na minha vida esmaltística que só me apetece excumungar-me, é que tenho vários Kiko na fila e não os tiro de lá porquê?! Deve ser das marcas com mais qualidade que conheço e não há meio de os usar mais frequentemente! Este Kiko cinza muito escuro quase preto com shimmer subtil prata é fantástico, fica-se com uma só camada mas eu apliquei duas que desliza na unha perfeitamente e seca num instantinho, e no final deixa um brilho incrível. Junta-se tudo isto a uma tonalidade que adoro e não me falta mais nada!!! Vá lá perceber-se!!!
Estive mesmo para deixar ficar assim, mas o canito do H&M estava aqui a gritar pick me, pick me, e eu fiz-lhe a vontade. E gostei dele! Passei duas camadas nas anelar e polegar deste glitter azul e prata com barrinhas de glitter roxo e achei fofo, mas o vidrinho dele é mais fofo ainda!
Terminei com uma camada generosa de Vefic apenas nas unhas glitterinadas. AMEI.






Claire's Candy Shop

Andei tanto tempo a sonhar com este verniz que depois de o ganhar em troquinha com a linda da Jen coloquei-o na fila até agora... é típico.... isto já não é defeito mas sim feitio.
E que lindo verniz este Candy Shop, a começar pelo nome tudo nele é lindo, o tom, a fórmula bem pigmentada, a saturação de glitter que cobre praticamente na primeira camada, o mix de glitter normal e hexagonal em três tamanhos diferentes, a panóplia de cores, eu sei lá, não há nada que eu não goste nele.
Com uma camada só a unha fica coberta de glitter, o que é a primeira vez que me acontece num verniz do género, mas eu passei uma segunda e realmente o glitter fica disperso e uniforme na unha, um espetáculo. A secagem foi rápida, e depois apliquei uma camada de Gelous e depois outra do UGNS Top Coat, e adorei o resultado, este verniz salta diretamente para o top dos meus preferidos!









Zoya Zuza

Mal recebi a minha fantástica troquinha com a querida Becky, não demorou muito para que este Zoya me saltasse para as unhas, o sol ainda brilhava muito e esta manicure condizia na perfeição.
Ahhhhh Zuzinha maravilhoso, tom verde água perfeito, saturado de shimmer prata que lhe confere uma vibrância deveras peculiar, e com uma fórmula muito boa que fica perfeita com duas camadas, sem escorrer e sem demorar a secar. Finalizei com uma camada de BTGN Top Sealer.
Andei dois dias com este verniz e quando o removi estava impecável e sem marcas.

Thank you so much Becky, loved this polish a lot!







A-England Tess d'Ubervilles

Que verniz maravilhoso este que me fez babar litradas ao vivo, mas para tirar fotos dele decentes arrepelei-me toda, tirei fotos até à exaustão e mesmo assim não consegui. Para quem gosta de vernizes pretos de qualquer forma e feitio este é imprescindível, e para quem gosta de uma pitada de verde nele incorporada mais ainda, e para quem gosta daquele efeito mais gótico, triplamente melhor.
Mas afinal qual é o problema? Pois é, esta coleção é fantástica, mas tem um pequeniiiiiiiiino problema, os brilhos afundam-se na cor e ao vivo parece que é tudo igual, tudo preto com mais qualquer coisa, com exceção do exemplar verde. Eu só tenho este por isso mesmo, infelizmente, mas o que tenho vê-se bem nas unhas, agora nas fotos é para esquecer, talvez se tivesse uma máquina com boa macro e uma lightbox vos pudesse brindar com fotos fantásticas deste lindo.
Apesar de tudo, este verniz dura nas unhas, foram três dias sem pontas gastas (tanto tempo, não poooooosso!); passei duas camadas que deslizaram maravilhosamente nas unhas, secou depressa e não deu trabalhinho de coisa nenhuma.
Finalizei com o BTGN Top Sealer que entretanto se finou.





Layla Mirror Effect #01 Metal Chrome


Poucos dias depois de chegarem as novas cores dos vernizes Layla Hologram Effect (e que cores!), chegou à Loja Banho de Brilho, parceira aqui do blog, a nova coleção Mirror Effect da marca. O verniz que vos mostro hoje é o Metal Chrome, que me foi amavelmente cedido para testar.

Confesso que estava expetante quanto a esta coleção e se ia gostar de me ver com este acabamento nas unhas, mas o fato é que adorei! Atenção que este verniz torna visíveis todas as imperfeições que as unhas possam ter, e para atenuar esta situação a marca recomenda o uso de uma lima polidora sobre a unha antes de aplicar o verniz. Eu não fiz nada disso, mas penei um pouco para obter o resultado final, primeiro passei a base Peel Off, deixei secar bem e passei depois o verniz, que deslizou na perfeição e ficava bom com apenas uma camada, mas não gostei muito do resultado em algumas das unhas e tirei tudo para passar em seguida uma base corretora. Esta base não escondeu as imperfeições das minhas unhas mas parece que segura muito bem o verniz, é que dois dias depois e algum trabalho doméstico o verniz mantém-se impecável, e não estou a usar top coat.
Foram precisas três camadas de verniz para uniformizar a cor na unha porque o verniz, apesar da excelente pigmentação, arrasta imenso e escorre um pouco para as cutículas, o que vale é que seca rápido e quando isso acontece as marcas do pincel na unha desvanecem.

A conclusão a que chego ao usar este verniz é que gosto mesmo muito de me ver com ele, e apesar de não ser um verniz fácil de aplicar, se se lhe apanhar o jeito é uma manicure rápida de se fazer e com um efeito diferente que ou se ama ou se odeia. Eu amo! A única coisa que lamento é a cartela de cores ter demasiados rosados e nem um verde, mas talvez a Layla faça o mesmo como fez com os Hologram e lance novas cores.

Fotos sem luz solar:





Fotos com luz solar:




Estes vernizes podem ser adquiridos em http://www.banhodebrilho.pt/, ou na loja física sita na Estrada de Benfica, nº 627 A, em Lisboa, pelo preço de 7,90€ cada.


(o meu agradecimento à Banho de Brilho que gentilmente me cedeu este verniz para testar)

China Glaze I'm With The Lifeguard

O quê?! O sol aparecia e eu não aproveitava?! Andava fula por não ter usado este verniz mais cedo e queria mesmo fazê-lo só que o tempo cinzentão não deixava, mas agora que o sol apareceu esta semana o verniz saltou logo para as minhas unhas!
Verde neon fabuloso, o meu preferido até agora, adoro a fluorescência e o shimmer nele incorporado, que o faz brilhar ainda mais! Foram três camadas para cobrir bem a unha, com secagem rápida (seca quase fosco), e a ideia que fica é que explodiu um marcador nas minhas unhas, adoro!
Passei uma camada do BTGN Top Sealer para fechar a manicure.
Excelente coleção da China Glaze, não há neons como estes!







Colorama Absinto e Hits Hefesto

Acerca de umas duas semanas atrás, fui à minha fila de troquinhas escolher um verniz para usar e dei de caras com este pela milionésima vez, e decidi que iria ser a altura. Não me perguntem porque demorei tanto tempo, mas achava que este lindo iria manchar e fui adiando... Imediatamente comecei a passá-lo nas unhas e a pensar na burrice que havia cometido ao deixá-lo se calhar mais de um ano em espera, é que este verniz é lindíssimo, talvez dos verdes mais lindos que alguma vez usei, e agora já quero outro para back up!!!
Foram três camadas finas e fluídas, muito fáceis de aplicar, sem escorrer e com rápida secagem, nem queria acreditar, mas que lindo verdinho clarinho com shimmer do mesmo tom que quase desaparece na unha mas que confere ao verniz um brilho espetacular, andei um dia com ele antes de lhe passar o Hefesto por cima, e só depois deste apliquei o BTGN Sealer.
Pleno ou "hefestado", posso garantir que adorei ter este verniz nas unhas, muito obrigada Ana!










up