Kit de verniz craquelado Yes Love

Elza, do blog  Eu e Meus Vícios..., eu não me esqueci de ti!
Fiquei de te mostrar o efeito destes vernizes há já algum tempo, mas aqui está, espero que seja do teu agrado!

De vez em quando uso este tipo de verniz nas unhas, simplesmente adoro o efeito craquelado, mas desde que criei o blog só hoje voltei a usar, isto é, só hoje voltei a tentar usar, mais à frente perceberão o porquê desta tentativa...

Então, resolvi hoje fazer uma experiência primeiro e usar um verniz dourado básico, um Yolizul  778 e acrescentar um dos Yes Love que craquelam por cima para criar o efeito.



Este verniz faz parte de um kit de três passos da Yes Love, mas desta vez resolvi experimentá-lo sozinho a ver se craquelava também assim. Com o kit de três passos, e após pincelarmos a unha com a nossa base preferida, pintamos depois com a base branca (1º passo), depois com o verniz craquelante (2º passo) e, por fim, com o top coat (3º passo). Eu já havia dispensado esta última etapa, cheguei à conclusão que qualquer TC servia, e ultimamente até tenho usado TC fosco/mate, fica muito giro.



Este verniz craquela sim sem a base branca, mas com efeito mais singelo, não tão aberto. Penso que fica bonito das duas formas, vamos é então ver se assim dura mais tempo nas unhas, já que na versão original ao final do dia as minhas unhas estão metade craqueladas e metade brancas, este verniz lasca à velocidade da luz!
A cor que escolhi para sobrepor ao dourado foi um roxo lindo, mas nas fotos aparece meio azulado, mais uma vez não consegui captar bem a cor real...
Pois é, não sei se é do frio intenso que se faz sentir, mas demorou imenso a craquelar, e quando finalmente aconteceu, foi um craquelado muito fraquinho que se desfazia como se fosse pó! Nunca tal me tinha acontecido! Fiquei com as unhas douradas novamente!
Vejam as fotos:
Vêm como o verniz começou logo a saltar?!
À medida que tirava fotos o verniz desfazia-se!

Depois deste resultado desastroso, resolvi tirar tudo e fazer os três passos direitinho. Alternei nos dedos o roxo e um vermelho sangue muito bonito (da Yes Love os únicos tons de verniz que conheço e que fazem este efeito variam entre os vermelhos e roxos) que dispensa apresentações. Mais uma vez demorou um horror a craquelar e também se desfizeram em pó! Isto nunca me tinha acontecido, a sério!
Não entendi o porquê, mas ambos os vernizes saltavam da unha à medida que craquelavam, fiquei com as unhas pintadas de branco novamente. Pena de não ter tirado fotografias quando usava estes vernizes no verão, eram uma belezura!

Vejam então esta miséria, parte II:
Passei o dedo e o verniz desfez-se!
Um tom de vermelho lindo
O verniz a saltar...
Um roxinho mesmo bonito
Unhaca meio branca e com restos visíveis do vermelhinho

Uma coisa é certa, voltarei a tentar novamente quando não estiver tanto frio, fiquei mesmo danada.
Acho que o que me resta agora é tentar agarrar um exemplar de cada verniz da nova coleção Crackle Glaze da China Glaze. Parecem-me lindos!


Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem

10 comentários:

Caty disse...

OH que pena quida! =C
Eu adorava ter vernizes assim, só ainda nao encontrei... =C

Bjoquinhasss

Caty<3

O Blog da Framboesa disse...

Fiquei curiosa! Onde compraste e o preço?

Bjcs

Elza disse...

Ahh Talvez o top coat sirva justamente para "prender" o craquelado, não achas? tenta com ele...eu desses não achei ainda...seria chato te pedir isso? LOOOOL

Eu recomendo uma moça que vende os da p2(vou fazer um post), eu já os usei e são fantasticos, pelo menos antes do da china glaze que eu tbm vou querer. lol

bjinhos

sofie disse...

Adorei, pena não ficar nas unhas, pois o efeito é muito bonito e fora do vulgar!!! Eu ainda não vi esses Kits nos chineses perto de mim, vou ter que investigar melhor...

Miminhos disse...

Olá Caty!
Praticamente todas as marcas conhecidas já lançaram ou vão começar a lançar este tipo de vernizes lá para meados de Janeiro. Acredito que a Essence vá na onda e nos dê um cheirinho deles lá para Março, talvez.
Beijinhos

Olá Framboesa!
Custou-me 2,50€ e comprei numa loja chinesa na Avenida Duque d'Ávila, em Lisboa, quando comprei tinha bastantes, mas da última vez que lá fui só tinham 2 kits.
Beijinhos

Olá Elza!
Eu sempre usei TC para selar o craquelado, desta vez não o fiz porque o verniz craquelava e imediatamente desfazia-se em pó! Sempre fiz isto sem problemas, o verniz craquelava e eu passava o TC numa boa, sem problemas.
Os da P2 eu quero!
Beijinhos

Olá Sofie!
Eles costumavam ficar nas unhas muito lindamente, não sei o que se passou desta vez, eu acho que só pode ser do frio de rachar que se faz sentir, não me parece que se tenham estragado, eu sou muito cuidadosa com os vernizes, e ainda à pouco mais de um mês usei o vermelho e ficou lindo, não se desfez nem coisa que pareça!
Fui obrigada a postar por vergonha à Elza, que lhe tinha prometido à tanto tempo e agora saiu-me esta coisa mal enjorcada! Só comigo! Mas agora que te estou a responder lembrei-me de uma coisa: eu não os achocalhei, nunca o faço, mas será por isso? Terão algumas partículas que estejam no fundo? Assim que tirar o verniz que tenho vou indagar e se tiver boas notícias informo, senão, deixo-me ficar quietinha!
Beijocas

Kika disse...

Fica muito bonito o efeito, realmente é pena não aguentar nada :S
Um bom ano

***

Nene disse...

*Para responder ao comentário do meu blog:
Muito obrigada querida, fiquei mesmo sensibilizada com as tuas palavras e com o teu apoio =$
Mas estou bem nao te preocupes, hei-de ultrapassar C=

Beijinhosss,
Nene

Miminhos disse...

Olá Kika!
Ele até que aguenta, mas desta vez ficava reduzido a pó, parecia descolar-se do verniz de baixo, nunca havia acontecido.
Um bom ano para ti também.
Beijinhos

Olá Nene!
Não tens que agradecer, não foi por obrigação, mas por boa vontade. Acho que dar carinho, miminho e conforto nunca é demais, mesmo quando as pessoas não se conhecem.
Um grande xi-coração

Unknown disse...

Ups tinha uma questão sobre este post mas foi ter ao de baixo!! Vês querida?

http://sonhovsrealidade.blogspot.co

Miminhos disse...

Cláudia, eu já vi, lool! Já te respondi também!
Vai lá ver!
Beijocas


up