Bom dia, minhas queridas estrelinhas, fazer esta manicure não foi pera doce não... Mas vocês entretanto interrogam-se porquê, uma vez que o que executei não é nada do outro mundo...
Claro que esta mani não tem nada alienígena nem difícil de colocar em prática, mas eu fi-la ao mesmo tempo em que ajudava o meu filhote a fazer os trabalhos de casa ontem à tarde, acreditem que é de loucos, só eu, sinceramente! Nem fazem ideia das vezes que me enganei e tive de tirar, e carimbar e explicar ditongos e consoantes ao mesmo tempo, uuuuuuuui, fiquei farta de carimbadelas e top coat!
Mas é bom demais ver o meu filhote escrever a sua primeira palavra sozinho e já escrever algumas frases, é lindo, é um orgulho sem igual o que eu senti! Eu nem vou por aqui, senão escrevo um livro neste momento!
Fiz esta mani de halloween ontem à tarde e é a que estou a usar hoje, e de halloween estamos encerrados, realmente fartei-me, mas amo o meu fantasminha lindo, um dia destes volto a fazer umas carimbadelas com ele. Utilizei como base o China Glaze Recycle que a minha grande amiga Kikita me ofereceu em tempos, e que tem um tom de cinzento cimento perfeito. Apliquei duas camadas para este objetivo, mas para usar a solo teria de passar uma terceira porque a fórmula é um pouco fluida.
A secagem foi rápida, e logo de seguida passei duas camadas do Top Coat Fluo da Flormar que, para quem ainda não se deu conta, é totalmente fluorescente sob luz negra e/ou ultravioleta, mas não brilha no escuro, isto é, se eu levar estas unhas para uma discoteca, as luzes interiores usadas vão de certeza provocar show nas minhas unhas, mas se eu levar esta mani para um local escuro tipo o wc, por exemplo, elas não brilham no escuro.
Depois de deixar secar um pouco (é rápido), peguei nos meus vernizes da Essence preto e branco especial carimbo e nas plaquinhas da Bundle Monster e aqui vai disto, o resultado é o que se vê nestas fotos. Não passei mais top coat nenhum porque iria retirar a fluorescência do Flormar, e não voltei a passar este de novo por dois motivos, borra as carimbadelas como se não houvesse amanhã, e iria cobrir o efeito das carimbadelas.
Repararam bem como estou toda borrada de top coat, tal foram as vezes que tive de repetir a coisa? O certo é que as minhas cutículas já pediam por tudo para não as limpar mais, e eu concedi-lhes a vontade.
Isto faz-me lembrar aqueles documentários e séries que de vez em quando passam na tv, em que a olho nú temos as mãos limpinhas, mas vistas sob o microscópio é só bactérias... ok, não é bem a mesma coisa, mas perceberam a ideia?!...
Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem