Olá estrelinhas!
Ontem "obriguei-me" a reservar parte do dia feriado para arrumar no helmer alguns vernizes que tenho andado a usar, bem como alguns novos que fazem parte da lista de espera, e apeteceu-me fazer uma comparação com alguns deles, portanto, estive este final de tarde a testá-los nas unhas para vos mostrar. E eu, que só havia fotografado comparações para o blog uma única vez (e apenas com duas amostras), nem imaginava o quão difícil iria ser capturar este tom de azul o mais fiel possível nas quatro amostras que vos apresento:
Ora, para esta comparação usei os vernizes Le Petit Cliché - Tatoo, Bity - Mar, Andreia - 111 e Essence - Let's Get Lost, todos eles com duas camadas aplicadas.
Excetuando-se o Bity, que foi uma das cores sensação do verão passado, todos os outros são novidades fresquíssimas no mercado português.
|
Ampliem sff, para conseguirem ler... |
Dos quatro vernizes que testei, posso dizer que o Andreia tem um tico de verde na fórmula, distinguindo-se perfeitamente dos restantes. Deste grupo excluí também o Essence, por ser o mais escuro de todos. Restou-me o Bity e o Cliché, e estes sim, parecem-me praticamente dupes, ainda estou com estes vernizes nas unhas e a esta hora já se torna um pouco difícil tentar descobrir as diferenças! Até agora parecem-me iguais, mas por vezes acho que o Bity é quase impercetivelmente mais escuro...
Eu sei que a empresa que comercializa ambos é a mesma, e que os vidros são exatamente iguais, e que talvez a marca Le Petit Cliché tenha nascido porque a marca Bity não vingou e tenha os dias contados, pelo que tenhamos chegado ao ponto de ter a mesma cor a circular no mercado em três marcas e vidros diferentes...
Quanto à aplicação, neste caso os pincéis, nenhum é igual, ainda bem que desta vez o Andreia está muito bom, já o havia usado e publicado no blog e adorei, e o Bity é o mais fraquinho, muito fino comparado com os restantes (sim, o do Le Petit Cliché deve ter cerca de 50% de fios a mais).
No quesito pigmentação o Essence bate aos pontos os restantes, basta uma camada e fica excelente! Uma maravilha que, aliado ao já conhecido pincel plano, faz dele meio caminho andado para o sucesso, estou desejosa de o usar um dia destes!
Pois é estrelinhas, não sei se este post irá servir para alguma coisa, mas eu acho que para quem não for muito fanática por vernizes azuis e conseguir conter-se na hora da compra, ter um destes meninos é o suficiente.
Beijinhos fofinhos!
Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem