Fiquei de te mostrar o efeito destes vernizes há já algum tempo, mas aqui está, espero que seja do teu agrado!
De vez em quando uso este tipo de verniz nas unhas, simplesmente adoro o efeito craquelado, mas desde que criei o blog só hoje voltei a usar, isto é, só hoje voltei a tentar usar, mais à frente perceberão o porquê desta tentativa...
Então, resolvi hoje fazer uma experiência primeiro e usar um verniz dourado básico, um Yolizul 778 e acrescentar um dos Yes Love que craquelam por cima para criar o efeito.
Este verniz faz parte de um kit de três passos da Yes Love, mas desta vez resolvi experimentá-lo sozinho a ver se craquelava também assim. Com o kit de três passos, e após pincelarmos a unha com a nossa base preferida, pintamos depois com a base branca (1º passo), depois com o verniz craquelante (2º passo) e, por fim, com o top coat (3º passo). Eu já havia dispensado esta última etapa, cheguei à conclusão que qualquer TC servia, e ultimamente até tenho usado TC fosco/mate, fica muito giro.
Este verniz craquela sim sem a base branca, mas com efeito mais singelo, não tão aberto. Penso que fica bonito das duas formas, vamos é então ver se assim dura mais tempo nas unhas, já que na versão original ao final do dia as minhas unhas estão metade craqueladas e metade brancas, este verniz lasca à velocidade da luz!
A cor que escolhi para sobrepor ao dourado foi um roxo lindo, mas nas fotos aparece meio azulado, mais uma vez não consegui captar bem a cor real...
Pois é, não sei se é do frio intenso que se faz sentir, mas demorou imenso a craquelar, e quando finalmente aconteceu, foi um craquelado muito fraquinho que se desfazia como se fosse pó! Nunca tal me tinha acontecido! Fiquei com as unhas douradas novamente!
Vejam as fotos:
|
Vêm como o verniz começou logo a saltar?! |
|
À medida que tirava fotos o verniz desfazia-se! |
Depois deste resultado desastroso, resolvi tirar tudo e fazer os três passos direitinho. Alternei nos dedos o roxo e um vermelho sangue muito bonito (da Yes Love os únicos tons de verniz que conheço e que fazem este efeito variam entre os vermelhos e roxos) que dispensa apresentações. Mais uma vez demorou um horror a craquelar e também se desfizeram em pó! Isto nunca me tinha acontecido, a sério!
Não entendi o porquê, mas ambos os vernizes saltavam da unha à medida que craquelavam, fiquei com as unhas pintadas de branco novamente. Pena de não ter tirado fotografias quando usava estes vernizes no verão, eram uma belezura!
Vejam então esta miséria, parte II:
Uma coisa é certa, voltarei a tentar novamente quando não estiver tanto frio, fiquei mesmo danada.
Acho que o que me resta agora é tentar agarrar um exemplar de cada verniz da nova coleção Crackle Glaze da China Glaze. Parecem-me lindos!
Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem