Purple 19

É com um enorme prazer que hoje venho mostrar-vos um verniz que usei nestes dias mais recentes, o Purple #19, e que é fruto da minha parceria com a Purple Professional. Confesso que o castanho não é a cor com que mais gosto de me ver, mas este castanho não tem um tom qualquer amarelado que me apetece fugir quando olho para as extremidades dos meus dedos branquelas, não, este castanho médio é ligeiramente entristecido, a modos que empoeirado, e que fica extremamente elegante nas unhas.
Peguei no verniz só porque sim, porque me foi enviado para dizer de minha justiça, e porque a Purple é das marcas que mais gosto de usar pela sua qualidade (e por isso mesmo tenho uns quantos na fila a olharem para mim, desejosos de me saltarem para as unhas). Mal pego no frasco e o abro a vontade de o passar nas unhas chegou apressada, o formato maneirinho do vidrinho e o pincel plano foram o motor de arranque para uma manicure simples, rápida e maravilhosa: a fórmula é muito boa, e ao fim de duas camadas a cor fica uniforme nas unhas, sem stresses e com secagem rápida. Adorei ver-me com esta cor nas unhas, mas o que mais me deixa de queixo caido na Purple é o brilho final do verniz depois de seco, é fantástico, e se uso top coat sob os vernizes desta marca (aqui não usei) é apenas e só para manter a manicure mais tempo nas unhas, mas até nisso a Purple é boa, aguenta-se muito bem nas minhas unhitas que ainda por cima andam mesmo muito frágeis. Ah! Usei este verniz durante 3 dias (no último fiz-lhe um upgrade que depois vos mostrarei, caso tenha tirado alguma foto jeitosa), removi-o apenas com pontas ligeiramente gastas na mão dominante, portanto dá para parceber o quanto gostei dele. Se eu desse de caras com este verniz numa loja quase de certeza não o compraria, o certo seria optar por uma cor mais comum ao meu gosto, mas graças à gentileza da Purple Profissional, este verniz faz parte da minha coleção e com muito gosto. OBRIGADA.








(Este verniz foi-me gentilmente enviado pela marca, para uma revisão honesta e imparcial)

Catrice Steel My Heart

Este verniz é sem dúvidas um dos meus preferidos da Catrice, tanto que em menos de um mês já o usei duas vezes! É castanho, mas este não é um castanho qualquer, ele está saturado de cintilância verde, azul e dourada, e seca fosco, dando-lhe um acabamento lindíssimo que a marca descreve como Brushed Metal Effect. Não discuto a designação, mas foi este menino o que me caiu no goto mal vi o lançamento da coleção outono/inverno da Catrice, e não me desiludiu, tanto gosto do seu acabamento original como sob o brilho de um bom top coat, e lembro-me que da primeira vez que o usei andei mais tempo com ele fosco nas unhas, desta vez o efeito gloss predominou, depois de ter aplicado uma camada do Risqué Cobertura Brilhante.
A aplicação foi muito simples, com duas camadas este verniz fica uniforme e sem problemas. LINDO.









Flormar 120, carimbado com a DRK-C e o La Femme Especial Para Carimbo Dourado

Hoje venho mostrar-vos as minhas unhas carimbadas, finalmente! Tenho carimbado muito pouco e nem sequer tenho fotografado os resultados, ou não gosto, ou as unhas estão pequenitas....
Comecei aqui por usar o verde escurão da Flormar que fiz questão de comprar na loja Banho de Brilho (não resisto nem à loja nem à Flormar, muito menos a um verniz cremoso de qualidade), que possui um tom verde floresta bem escuro e pigmentado e cobriu de forma excelente com duas camadas e sem stress, e que deixou um brilho fantástico nas unhas. No dia seguinte não o queria tirar, mas deu-me uma vontade enorme de o carimbar com dourado, e nada melhor que este verniz especial para o efeito da La Femme. O verniz não desilude nem a DRK-C, o difícil mesmo é escolher o desenho! Aqui dedico todo o carinho ao doce de menina que dá pelo nome de Cláudia: sem ti esta placa não veria as paredes da minha casa! Obrigada boneca!!

Usei o verniz sem qualquer top coat, mas depois de carimbado selei o trabalho com o Seche Vite que nunca desilude. Amei o resultado, que ao vivo de discreto nada tem.








MbM Miminhos Que Eu Gosto

E cá estou eu com mais um verde. Recebi imensos vernizes pelo natal, e o que vos mostro hoje foi um dos que mais gostei, confesso que quando abri o embrulho deste menino ia caindo para o lado, a Kris conhece bem o que gosto e fez-me um verniz que é mesmo a minha cara (de Fiona, portanto). Um verde cremoso lindo com muito glitter verde floresta e algum prata, que fica lindo nas unhas. Precisei de duas camadas para cobrir a unha na perfeição, e de seguida apliquei uma camada do Risqué Cobertura Brilhante para lhe dar muito brilho.
Andei com este verniz dois dias nas unhas e com muita pena minha removi-o para a fila andar, mas ele vai ter de voltar a ser usado em breve, quando o sol quiser aparecer mais frequentemente, pois este verniz sob luz solar é fabuloso.

Kris, tu acertaste em cheio, este verniz foi mesmo feito para mim e eu sou muito feliz por o ter, OBRIGADA, do fundo do meu coração.








Trocas e Baldrocas: Color Club Gift Of Sparkle

Estou de volta ao Trocas, já não aguentava olhar para os vernizes que tenho aqui para esta rubrica, sempre na ânsia que as unhas crescessem mais um pouco, mas fartei-me de tanta espera e ataquei logo este Color Club Gift Of Sparkle, gentilmente emprestado pela lindona da Cristina, a quem eu desde já agradeço porque realmente este boneco é lindíssimo!
É, ele é lindo, mas também é um malandro para se deixar fotografar, tirei imensas fotos e estas foram as que escaparam à censura!
Apliquei duas camadas de secagem super rápida pois tem acabamento fosco (e por causa disso usei um dia au naturel e no dia seguinte tasquei-lhe duas boas camadas do Vefic Espelho d'Água, pois ele é um autêntico sugador de top coat).
Só tenho um ponto negativo a apontar.... que raio de sorte tive que o sol não se dignou a aparecer para eu ver realmente a beleza deste roxo salpicado de glitter holográfico, que coisaaaaaa.....




Sem top coat, adorooooooo

Maybelline Denim Dash

Esta coleção Denims da Maybelline Color Show era imensamente desejada no meu helmer, e a minha querida amiga Becky fez-me a vontade e ofereceu-me este lindíssimo Denim Dash, cuja cor nas unhas é fantástica, lembra mesmo a ganga, mas as fotos não lhe fazem jus, eu já não vejo sol há dias, está por Portugal um temporal terrível e a luz natural está mesmo muito fraca para fotografar. Este verniz cobre praticamente com uma camada mas eu passei duas, que secaram rápido porque o acabamento é fosco, no entanto eu não resisti e no segundo dia apliquei uma camada do Risqué Cobertura Brilhante. Achei o resultado fantástico, pois apesar de o ter usado um dia em versão fosca (de fotos não se aproveitou nem uma), no dia seguinte não o queria tirar e passei então o brilho, desta forma salientou o shimmer prata e azul que esta fórmula possui. É lindo e imprescindível para as amantes de azul nas unhas.





Essence Ballerina's Charm e D'donna #79

Eu sei que tenho andado ausente do blog, mas ter as unhacas cotocas não me dá vontade nenhuma de as publicar aqui, tenho mostrado algumas manis no Facebook, mas não reuni grande coragem para mais, não gostava de as ver nas fotos, nem vocês iriam achar piada...

Para esta manicure usei um dos vernizes que mais desejava usar da Essence, este Ballerina's Charm, que possui um tom lilás bem clarinho e poder-lhe-ia chamar entristecido não fosse o shimmer prata muito suave que transfere da mesma forma para as unhas, dando-lhe um brilho incrível que me apaixonou. Na anelar passei apenas uma camada do D'donna #79, um verniz de base transparente com glitter prata e barrinhas holográficas e de tonalidades lilás, sinceramente ficou difícil de as definir. Finalizei com uma generosa camada de Vefic.
Adorei usar esta manicure, achei-a muito simples e elegante.



Kleancolor Leaves Jingle

E de verde me vesti, com mais um verniz fantástico que a linda Kika me ofereceu há imenso tempo (que vergonha amiga...). Adorei este verniz, possui um brilho fabuloso! A base é jelly de tom verde floresta, saturada de glitter no mesmo tom, e para cobrir bem precisou de três camadas, que não deram trabalho algum a passar nem a secar, o que me admirou e muito porque os Kleancolor possuem má fama quanto à demora na secagem, mas com este não dei por nada. E algo raro em mim, principalmente com as unhas mais pequenas, é que não tive de limpar absolutamente nada nas cutículas, tudo me saiu bem em ambas as mãos; devia estar mesmo inspirada nesse dia, sei lá. Finalizei com uma camada do Risqué Cobertura Brilhante.






Trocas e Baldrocas: Yes Love L011 & Models Own Ibiza Mix

Estou de volta ao tema com mais um verniz que me foi gentilmente emprestado pela doce Luísa, o Models Own Ibiza Mix. Gostei tanto dele mas como vi que ele já tinha um gasto considerável, e como estes glitters saturados gastam-se muito rápido, não tive coragem para o usar em mani completa, pelo que optei por escolher um tom base cremoso e aplicar o glitter apenas nos anelares.
Como verniz base apliquei duas camadas (uma só bastava) deste azulão vibrante da Yes Love, muito cremoso e brilhante e perfeito de passar e de secar, um mimo. Depois apliquei então o Ibiza Mix, um misto de glitters em tons maioritariamente pasteis: azuis, rosa, prata, ouro em tamanho normal, e em tamanho hexagonal nos tons rosa e ouro, e terminei passando o Risqué Cobertura Brilhante.
Adorei esta mani, andei com ela durante três dias porque me apaixonei perdidamente pelo tom de azul e pelo glitter, e por este último só tenho a dar mil agradecimentos à Luísa, que mo emprestou com todo o gosto. Obrigada amiga.








Yes Love D6 sobre o Marylins Coleção Mate no tom prata médio

E as minhas unhas chegaram aos últimos dias do ano e revoltaram-se, partiram-se todas uma a uma e eu sem saber o que fazer... Ok, eu tenho fotos de vernizes que tenho usado antes que ainda não tive oportunidade de vos mostrar, mas gosto tanto da combinação singela que fiz para a passagem do ano que decidi partilhar convosco, pese embora as unhecas estarem canitas e eu já estar desabituada de as ver deste modo.
Então foi assim, este findi eu usei unhas totalmente chiquenesas, um cinza médio fosco fantástico de passar, e depois o Yes Love D6 que é lindo de viver ao vivo, é um verniz transparente cheínho de micro glitter vermelho, e em tamanho grande e hexagonal nos tons rosa clarinho, magenta e vermelho, uma combinação de tons brutal, na minha modesta opinião. Em ambos os vernizes utilizei duas camadas, e finalizei com uma camada do Risqué Cobertura Brilhante. E como brilham estes glitters ao vivo, as fotos não lhes fazem jus, mas já dá para terem uma ideia. A menina que me ofereceu vários destes vernizes da Yes Love tem toda a minha gratidão, é cada um mais lindo que o outro!
OBRIGADA.







up