Finaflor Sou Chique


Desculpem-me a ausência minhas lindas, mas as coisas não andam fáceis, muito trabalho e mal tenho vindo à net, muito menos deu para publicar. Também, na quinta feira andei com as unhas com a mani que tinha feito de apoio à seleção nacional de futebol, e ontem é que mudei para este.

Trata-se de um Finaflor que me foi oferecido pela linda HSS, ela sabe o quanto amo vernizes de tons verde, e este é um tom verde água lindo que adoro usar; mais tarde penso dar-lhe um up pois não o quero tirar...




Vamos continuar a apoiar a Seleção Nacional

Domingo quero arrancar cabelos e berrar que nem uma louca, portanto hoje vamos limpar esta meia final ibérica com toda a nossa garra lusitana!

Eis o que preparei para hoje:





Jade Vermelho Surreal


Dos miminhos que a Stella me enviou estava difícil escolher um, mas a vontade era tanta de conhecer este Jade que acabei por não ficar mais indecisa e passei-o na hora! Já vou no segundo dia de uso e continua impecável nas unhas. Ontem fiz a minha vidinha toda com este verniz sem top coat, mas ao final do dia não deu para fotografar, o tempo enublou e não havia como fotografar um holográfico, pelo que resolvi acautelar-me e passar um top coat (Kiss Multifast) para hoje continuar com a garantia de unha impecável para fotografar, mas puxa, estão 40 graus e a maior parte da manhã enublada! Lá consegui um solzinho tímido e ataquei de máquina em punho.

E mais um vermelho que uso que de vermelho nada tem! Para mim este lindo tem um tom tijolo acobreado lindo, que fica impecável com uma só camada, mas eu passei a segunda. Secou rápido e não deu trabalhinho algum, e o próprio brilho é fantástico, estou apaixonada.... e que prisma holográfico....







Mais miminhos da Stella


Nem sei que dizer mais de cada vez que recebo miminhos da minha amiga Stella... tantos meninos lindos, tanto carinho, tanta amizade... amei mais uma vez e tu sabes que sim minha querida! Já nem sei como te agradecer convenientemente, mas acho que o melhor que tenho a fazer é por unhas à obra, e foi o que fiz, já estou a usar um deles e isso julgo ser o melhor agradecimento que te possa dar.
Ora vejam o que recebi:

Jade e Hits

DNA, Kolt, Colorama e Passe Nati

Ludurana, flakies de ouro e pó vermelho


Risqué Vermelho Fundamental


De toda a coleção Tenho Que Ter este tom era o que eu mais desejava poder experimentar, parecia-me sempre ser tudo menos vermelho e não me enganei, quando o recebi da doce Stella pude observar um tom rosa queimado a puxar para o tom tijolo, muito bonito, mesmo do jeito que gosto.
Duas camadas sem top coat, de secagem rápida, e olhem lá o brilho dele, gosto tanto!





VAMOS LÁ PORTUGAL!!!!


VAMOS GANHAR!






Eu repito verniz: Andreia 40

Há que séculos que não fazia este tema aqui no blog, a fileira de soldadinhos novos lá em casa parecem cogumelos e por isso nem me tenho atrevido, mas como usei este em dotting no domingo e gosto tanto dele, e como é dos vernizes mais antigos que tenho e talvez o meu vermelho preferido, ei-lo então (pronto, aproveito para calar o maridão mais uns tempos, que coisa os homens só gostarem de vermelho nas unhas...).
Eu não sei explicar, mas as fórmulas dos meus Andreia antigos são excelentes, este vermelho tem uma fórmula cinco estrelas, é one coater, mas as duas camadas que passei nem uma bolha apresentam, e o brilho é do outro mundo!



Surpresa boa e Yes Love K043

Ai Marta, Marta.... fizeste-me uma surpresa daquelas... que adorei! Em primeiro lugar encontraste para mim o Yes Love que eu tanto desejava, e quando mo enviaste vinha cheio de amigos para a festa! Não era necessário, mas já que insististe eu abrigo-os!
Andei aqui a engonhar uns dias até que não aguentei mais e hoje este adorado Yes Love está a enfeitar as minhas unhas. Duas camadas bacanas, secagem rápida e brilho fantástico para este verniz cuja cor eu apelido de caquenta, nem é verde, nem é amarelo, nem é cinzento, é assim a modos que um verniz branco salpicado com um pouco de cada um daqueles tons, que resulta num cremoso perfeito. Para quem percebe ainda menos disto do que eu, espero que me entendam...
As fotos do menino e dos seus amigos:







Yes Love N04 e Cliché Preto Fosco


Para esta mani comecei por passar duas camadas do Yes Love N04 (deixei de fora os anelares), que possui um tom rosa alilasado e uma fórmula bem pigmentada e brilhante. Secou rápido e confirmo o que já adivinhava na hora da compra, este verniz deixa riscas nas unhas, mas a compra dele envolvia curiosidade na sua eficácia com carimbos.
Nos anelares passei duas camadas do Cliché Preto Fosco (objeto de uma agradável surpresa proporcionada pela Anita), e também este secou rápido. O acabamento é uniforme, não rachou nas unhas, mas deixou um toque ligeiramente áspero que a mim não me incomoda nada.
Para carimbar utilizei um desenho da plaquinha SdP 32 e os vernizes Konad Black e o próprio Yes Love N04 sobre o fosco nas anelares. Mais uma vez nota máxima para as plaquinhas SdP e para o Konad Special Polish (só havia experimentado o White), e quanto ao Yes Love, ele carimba tão bem que quero ver se ainda esta semana consigo um tempinho para comprar os restantes desta coleção de metálicos; na minha opinião parecem-me uns excelentes substitutos da coleção Romantique da China Glaze.

Finalizei fazendo alguns testes. Na mão modelo passei o Seche Vite e na mão dominante comecei por testar numa só unha o Extra Brilho da Ideal que arrastou na hora o carimbo feito com Konad. De seguida peguei no Essence UGNS, que arrastou tanto o carimbo feito por Konad como o executado com o Yes Love. Nas duas últimas unhas voltei a usar o Seche Vite. Tanto o top coat da Ideal como o da Essence não estragaram escandalosamente a carimbada, mas para mim ficou no ar a dúvida se quando os top coats engrossam deixam de ser eficazes sobre o carimbo... No entanto, o meu Seche Vite está quase a meio e começou a engrossar, mas a sua eficácia continua incólume.
Para finalizar este post que já vai longo, e a título de curiosidade e de alerta, em todas as unhas pintadas com o Yes Love de base (e com os três top coats utilizados) a cor passou de rosa alilasado para rosa bem forte, e nas unhas anelares cujo Yes Love foi apenas utilizado para carimbar a cor manteve-se inalterável. Porque aconteceu não sei, mas neste caso foi um insólito upgrade que me agradou.







Nail art Tuga sobre o Flormar 103

Algumas de vós tiveram oportunidade de ver ontem no Facebook a nail art que resolvi fazer antes do jogo Portugal-Holanda (que vencemos com todo o mérito), e hoje cá está ela no blog.
Esta nail art deu-me um grande gozo fazê-la, diverti-me imenso, há quem a ache estranha (para não dizer pior), mas eu gosto, o pessoal lá de casa aprovou e algumas colegas e amigas também.
Para fazer estas unhas passei três camadas do meu branco favorito o Flormar 103, e depois utilizei dotting tools da Essence e dos chineses e fiz o centro com o Amarelo Pop Art da Colorama, o verde com o Yes Love 626 e o vermelho com o Andreia 40. Finalizei com o Seche Vite.

Digam bem ou digam mal mas comentem, dêm-me a vossa opinião sincera!






Eis o que utilizei:



Yes Love JS02

Se tem coleção da Yes Love que eu adoro são estes seis meninos da linha suede, todos lindos, e agora que consegui o único que me faltava ainda mais feliz estou, há um ano que ando à caça dele para completar a coleção.
Ontem queria usá-lo mas descobri que o deixei no trabalho... não me zanguei, fui buscar outro irmão e ei-lo aqui, um laranja pêssego lindo, que após três camadas de secagem ultra rápida (são foscos) deixam as unhas bem diferentes e lindas. Para quem não aguenta estar sem brilho nas unhas, este coleção fica fabulosa das duas formas, basta passar top coat.









up