China Glaze Recycle + Flormar Top Coat Fluo + BM 211 e 223

Bom dia, minhas queridas estrelinhas, fazer esta manicure não foi pera doce não... Mas vocês entretanto interrogam-se porquê, uma vez que o que executei não é nada do outro mundo...
Claro que esta mani não tem nada alienígena nem difícil de colocar em prática, mas eu fi-la ao mesmo tempo em que ajudava o meu filhote a fazer os trabalhos de casa ontem à tarde, acreditem que é de loucos, só eu, sinceramente! Nem fazem ideia das vezes que me enganei e tive de tirar, e carimbar e explicar ditongos e consoantes ao mesmo tempo, uuuuuuuui, fiquei farta de carimbadelas e top coat!
Mas é bom demais ver o meu filhote escrever a sua primeira palavra sozinho e já escrever algumas frases, é lindo, é um orgulho sem igual o que eu senti! Eu nem vou por aqui, senão escrevo um livro neste momento!

Fiz esta mani de halloween ontem à tarde e é a que estou a usar hoje, e de halloween estamos encerrados, realmente fartei-me, mas amo o meu fantasminha lindo, um dia destes volto a fazer umas carimbadelas com ele. Utilizei como base o China Glaze Recycle que a minha grande amiga Kikita me ofereceu em tempos, e que tem um tom de cinzento cimento perfeito. Apliquei duas camadas para este objetivo, mas para usar a solo teria de passar uma terceira porque a fórmula é um pouco fluida.
A secagem foi rápida, e logo de seguida passei duas camadas do Top Coat Fluo da Flormar que, para quem ainda não se deu conta, é totalmente fluorescente sob luz negra e/ou ultravioleta, mas não brilha no escuro, isto é, se eu levar estas unhas para uma discoteca, as luzes interiores usadas vão de certeza provocar show nas minhas unhas, mas se eu levar esta mani para um local escuro tipo o wc, por exemplo, elas não brilham no escuro.
Depois de deixar secar um pouco (é rápido), peguei nos meus vernizes da Essence preto e branco especial carimbo e nas plaquinhas da Bundle Monster e aqui vai disto, o resultado é o que se vê nestas fotos. Não passei mais top coat nenhum porque iria retirar a fluorescência do Flormar, e não voltei a passar este de novo por dois motivos, borra as carimbadelas como se não houvesse amanhã, e iria cobrir o efeito das carimbadelas.








Repararam bem como estou toda borrada de top coat, tal foram as vezes que tive de repetir a coisa? O certo é que as minhas cutículas já pediam por tudo para não as limpar mais, e eu concedi-lhes a vontade.
Isto faz-me lembrar aqueles documentários e séries que de vez em quando passam na tv, em que a olho nú temos as mãos limpinhas, mas vistas sob o microscópio é só bactérias... ok, não é bem a mesma coisa, mas perceberam a ideia?!...


Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem

Essence Sun Downer, TE Return To Paradise + Essence Black Is Back, etc, etc, etc...

Aqui está uma nail art que me deu algum gozo a fazer, realmente lamento a falta de tempo para poder dedicar-me a estas brincadeiras, mas desta vez lá consegui qualquer coisa. Também vou ser sincera, adoro a cor laranja e nas minhas troquinhas até que recebi alguns, mas não consigo perceber porque não usei estes tons antes, agora é uma forma de usá-los "justificadamente", se é que me faço entender...
No entanto, tantos tons laranja que possuo e nem um me serviu para carimbar, eu pensava que me ia safar e fiquei furiosa porque precisava de um laranja bom para carimbo e nicles, querem ver que vou ter de comprar uns Konadzinhos?!

Resumindo a coisa ficou fraquita, ainda por cima esqueci-me que o top coat borrava as carimbadelas. mas vejam lá como ficou:






Unhas ainda sem borradelas...

Todos os frasquinhos usados; um deles, a base, ficou
envergonhada e escondeu-se atrás do top coat

Resumindo, o que usei foi:

Kiko - Base Extra Strong & Hard - duas camadas
Essence - Sun Downer, TE Return To Paradise - duas camadas em oito dedos (laranja cintilante lindo, usado a solo precisará de uma terceira camada
Essence - Black Is Back - duas camadas nas anelares (preto cremoso profundo e brilhante)
Yes Love - 89 - uma camada sobre o preto nas anelares (base translúcida alaranjada, cheia de glitter laranja e dourado e glitter holográfico multicolorido)
Flormar - G04 - uma camada nas anelares (laranja escuro lindo)
Essence - Stamp Me Black - para carimbar
Bundle Monster - BM-224
Essence - Studio Nails Better Than Gel Nails Top Sealer (top coat usado para fechar e borrar a mani ao mesmo tempo...)


Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem

Dermexcellence 64

Estou de regresso aos tons verdes, ahhhhhhhhh... é a minha praia...
E este verde que estou a usar?! Adoro, adoro, verde floresta, verde folha, chamem-lhe o que quiserem, mas para mim lembra-me logo o inverno e os pinheiros de Natal (eu disse os pinheiros, não o Natal, ok?!). O verdusco foi-me oferecido pela queridíssima Miss Verniz, e eu estou para lá de contente com ele, obrigada!

Este verniz tem uma fórmula boa mas não tão pigmentada como pensava que seria, mas nada do outro mundo, e para cobrir perfeitamente a unha tive de passar três camadas (ok, eu não tenho culpa de não me ajeitar com um pincel farfalhudo numas unhas nanicas, julgo que em unhas tamanho normal a mani ficaria linda só com duas). O verniz teve uma secagem normal e um brilho bem bonito;finalizei com uma camada do top coat da Jimont.

Estrelinhas, adoro esta cor, e confirmo que vernizes escuros são muuuuito mais bonitos em unhitas minorcas do que os clarinhos básicos. Eu tinha de ter a certeza (e entretanto descobri a pólvora).








Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem

Miminhos desejados!!!!

Meninas, vou deixar de suspirar quando comentar nos vossos blogues, já tenho vergonha! Cada vez que uma de vós publica coisas lindas eu deixo sempre um suspiro, e quando dou por mim tenho uma surpresa em casa! A sério, sou um poço de vergonha por ser muito bem tratada e acarinhada por lindas meninas que não me conhecem de lado nenhum, e assim fico sem jeito...

Desta vez não estava mesmo nada à espera, e quando olhei para o endereço da remetente fiquei na mesma, mas depois de abrir o pacotinho pequenino e fofinho e ler a cartinha linda, caiu-me completamente a ficha, não esperava, a sério que não esperava!

Kris, és linda, andaste a fuçar o meu endereço para me fazeres esta surpresa maravilhosa, e eu fiquei de queixo caído, sem saber o que dizer e muito menos o que fazer... obrigada, muito obrigada pelo teu gesto, eu a-do-rei os miminhos que me mandaste, e mais ainda a tua atitude, fico-te muito agradecida.
Toda a gente já percebeu a minha doideira por vernizes, mas eu sou absolutamente louca por cores e texturas, é algo que me faz muito feliz, por isso não é de estranhar eu suspirar por coisas lindas, como estas:



Visitem o blog da Kris, Experiências com unhas, eu cá gosto muito, esta menina publica sempre que lhe dá na telha, e com uma escrita simples e engraçada, já tirei gargalhadas à sua custa!


Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem

Tenho a ligeira impressão...

...que o Avatar 2 está a ser protagonizado por mim, agora numa versão esverdeada...


Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem

Kiko 270 Paillettes Acqua Sparkle Touch, sobre o Kiko 342 Verde Acqua

Na continuação do post anterior, no qual vos mostrei a bela troquinha que realizei com a MissyLi, fiquei com vontade de passar um dos brilhosos que recebi, e aqui vai disto, cheguei a casa e passei esta coisa mais linda por cima do Verde Acqua, este verniz transparente cheio de glitter pequeno e glitter hexagonal maior... ele é maravilhoso, só lamento não ter apanhado uns raiozinhos de sol para eu poder ver e vos mostrar também a beleza dele em todo o seu esplendor, mas para já teremos de nos contentar com estas fotos de luz exterior, mas este menino não perde pela demora, assim que houver dias mais bonitos aqui estarei para lhe fazer a folha, oh yeah!
Ah, as fotos estão com duas camadas e sem top coat.




Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem

Outra troquinha + Kiko 342 Verde Acqua

Hoje quero mostrar-vos uma troquinha maravilhosa que fiz aqui há uns dias com a menina MissyLi, do blogue Diamonds & Splarkles! Conhecem o blog? Já o visitaram? Se ainda não o fizeram estão em falta!

Eu e a MissyLi acordámos uma troquinha linda, e imaginem lá o que esta menina linda me enviou? Vários Kiko de uma assentada e mais miminhos lindos que eu não estava à espera, ora vejam lá as fotos das belezuras que recebi:
O embrulhinho fofo

A turma

Kiko 231, 248, 252, 253, 259, 342, 270, 293, 299, 301 e Yssy 63

Obrigada MissyLi, adorei muito a nossa troquinha!

Claro que eu não podia deixar passar a oportunidade de publicar a nossa troquinha sem usar já um dos meus novos babies, o Kiko Verde Acqua!
Cor linda, verde água escuro lindo, que nas fotos ficou um pouco mais claro e cinzento do que devia, mas enfim, o sol hoje de manhã deixou-se adormecer e eu não tive outra oportunidade para fotografar, pelo que peço-vos um descontinho, please!

A primeira camada manchou um pouco, mas na segunda tudo ficou perfeito, a maioria destes vernizes tem uma pigmentação e fórmula soberbas, e este não é exceção. A secagem foi rápida e o brilho é todo dele. Para que adora estes tons tal como eu é de aproveitar, este verniz é dos tais que a Kiko lhe deu um preço amigo, 1,50€.





Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem

Pink Wednesdays: Andreia 82

Para a minha Pink Wednesday desta semana escolhi um verniz muito especial, o primeiro da minha coleção!!! É, ele é bem antigo, já vai a mais de meio, de vez em quando gosto de o usar, acho-o um verniz cor de rosa cujo tom é de se lhe tirar o chapéu! Já há algum tempo que não o usava, mas aproveitei o facto da loja Banho de Brilho me ter presenteado com outro exemplar para o usar, e assim voltei a ter esta cor nas unhas, e não me arrependo nem me canso deste tom de rosa, é lindo.

Usei duas camadas para fechar a cor, e por fim uma camada do top coat da Jimont. Perfeito. Imprescindível para as amantes de rosa. Não reparem nas unhitas uó, concentrem-se apenas na cor (até o sol não me deixou tirar melhores fotos, pois nem se dignou aparecer).







(Obrigada à Banho de Brilho pela oferta deste verniz)


Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem

Easy Paris 140, sobre o Andreia 83

Yupiii, consegui uns raiozitos de sol e aqui estou eu a mostrar-vos o resultado! Eu sabia que não iria aguentar muitas horas com um branquinho leitoso simples, e resolvi usar mais um verniz que a Bonekiitah me ofereceu, um glitter multicolorido com partículas holográficas que deram logo outro ar às unhitas, gosto muito.

Duas camadas e uma secagem regular, e o resultado é este:





Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem

Banho de Brilho, a loja que me faltava + Andreia 83

Eu já conhecia esta loja, é quase sempre aqui que compro os meus Andreia, mas um dia destes fui lá para comprar mais alguns para uma troquinha e o que vejo?! Flormar! Fiquei completamente extasiada, como já vos contei anteriormente. Claro que fiz depois mais visitas frequentes à loja para ir matando saudades dos Flormar e não só, a loja está repleta de produtos e marcas excelentes, e normalmente não costuma ter falhas de stock durante muito tempo, o que é ótimo. Produtos para cabelos, corpo e mãos, entre muitas e variadas coisas, não falta por onde escolher. A loja em breve irá oficializar o seu site na internet, e terá venda online, por isso fiquem atentas à página do Facebook, basta procurarem por Banho de Brilho.

Na minha última visita à loja fui presenteada com miminhos bem ao meu gosto, vários vernizes da marca Andreia e um da Risqué. Não preciso dizer o quanto fiquei de contente!! Mais uma vez fica aqui o meu agradecimento à loja Banho de Brilho pelos vernizes maravilhosos.



Como não podia deixar de ser, escolhi um deles para usar hoje, o Andreia 83, mas tal é o meu desgosto por voltar a ter unhitas cotocas, nas quais acho que certos vernizes são um crime usar, e como há muitos meses que não uso um branquinho leitoso, ei-lo então.
Foram três camadas deste verniz para conseguir minimamente uniformizar a cor, mas achei que o resultado final até que ficou muito bonito, apesar de eu não me habituar muito a estes tons de verniz nas unhas. O tempo de secagem foi um pouco demorado, mas como não fez bolhas não apliquei top coat, o brilho é bonito e eu de certeza que não me vou ficar só por aqui, daqui a bocado já vou ver para o que me vai dar.





(Obrigada à Banho de Brilho pela oferta deste verniz)


Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem

Top Beauty Oriental Jade

Pronto, já está, a unha do anelar passou-me a perna e lá volto eu à estaca zero, unhitas da treta. A sério que um dia eu passo-me de vez. Miséria.

Ok, este verniz foi-me oferecido pela minha querida amiga Gizelli, na primeira troquinha que fizemos. Gostei tanto dele, mas só agora o estou a usar, e olha lá a ideia que tive, tudo correu mal, ter cortar as unhas, o sol foi-se e não consegui captar o shimmer prata incorporado no verniz, as três camadas passadas à pressa que resultaram em múltiplas bolhas, incluíndo as do top coat, e lá tive que vir assim trabalhar, é a vida, as pressas são inimigas da perfeição.

Eu acho que este tom menta é bem frio e combina com o inverno, mas tenho de lhe dar outra oportunidade, bem que merece, a cor é linda, mas bolhas é que não.

Obrigada Gizelli, este verniz é lindo, eu é que não o tratei como ele merece!





Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem

H&M Rust + H&M Cracked Black

Hoje decidi que não passaria nem mais um dia sem um cheirinho a unhas de Halloween, e por isso cá estou eu com isso mesmo, apenas um cheirinho, apetece-me imenso sentar-me sossegada e experimentar umas manicures, mas está difícil, ainda por cima tenho uma unha lascada, não devo conseguir aguentá-la mais. Passo a vida nisto. Miséria.

Ambos os vernizes que estou a usar foram-me oferecidos pela minha amiga Luísa do E Foi Um Dia Que Ela Criou o Seu Blogue, numa bela surpresa que me fez. Obrigada minha querida, por tudo!

O Rust é exatamente dupe do Flormar 50, mas as diferenças entre ambos são outras: o Rust tem uma fórmula e pigmentação excelentes, passei duas camadas que fecharam a cor na perfeição, enquanto que o Flormar tem uma textura jelly, pelo que nunca irá cobrir o branco da unha (pelo menos comigo). Por fim, nas unhas do dedão e do anelar passei uma camada do Cracked Black, para dar o tal ar de Halloween. Ele craquela tão bonito que ao olhar as fotos pensei se não deveria ter feito o mesmo nas outras unhas, mas lá está, estou a gostar tanto do Rust por si só que prefiro manter assim. Por último passei uma camada do Sealer da Essence.








Todos os comentários serão respondidos no post a que se referem

up